Cruzeiro antecipou rescisão contratual com atacante artilheiro e Rei da América

O Cruzeiro já há alguns anos vem tomando decisões internas que não agradam grande parte dos torcedores, principalmente em relação a algumas saídas promovidas pelo clube. Uma dessas decisões que deixou a torcida na bronca foi em cima da saída de atacante que foi grande artilheiro e até mesmo um dos melhores da América do Sul.

De volta ao ano de 2018, o Cabuloso fechava a contratação do argentino Hernán Barcos, que brilhou jogando por Palmeiras e Grêmio em anos anteriores, e não foi diferente com a camisa celeste. Apesar de ter permanecido pouquíssimo tempo na Raposa, tendo disputado somente 24 jogos e anotado três gols e duas assistências, ainda assim foi fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2018.

Seis anos depois de deixar o Cruzeiro, atualmente com 41 anos de idade, o argentino mostra que segue atuando em alto nível e vem fazendo história com a camisa do Alianza Lima, do Peru. Na equipe desde 2021, o centroavante anotou um feito gigante na última terça-feira (22) ao anotar o gol da vitória contra o Talleres nos acréscimos e com um jogador a menos, pela Libertadores.

Além de ter sido o grande herói da partida, Barcos assumiu a liderança na artilharia da atual edição da competição, com cinco gols marcados em nova jogos disputados. Ele superou justamente a marca que era de Kevin Quevedo, seu companheiro de time.

Cruzeiro rescindiu contrato de Hernán Barcos

Apesar de ter sido fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2018 ao anotar gol na grande final contra o Corinthians, Hernán Barcos ainda assim teve seu contrato rescindido no início de 2019, depois de perder espaço no setor ofensivo da equipe. Na época, disputava posição com nomes como Fred, Sassá e Raniel, sendo esse um grande peso que motivou a sua saída do clube.

Comentários estão fechados.