Cruzeiro ainda vai ter que pagar o salário de William Pottker?
Muitos torcedores do Cruzeiro podem não saber, mas William Pottker ainda tem contrato assinado com o clube estrelado. O vínculo do atacante com a Raposa vai até dezembro de 2023 e foi fechado na gestão do então presidente Sérgio Santos Rodrigues.
A verdade é que Pottker nunca conseguiu entregar no Cruzeiro um bom futebol. O jogador, ao todo, vestiu a camisa celeste em 25 partidas, entre as temporadas de 2020 e 2021. Ao todo, o atacante balançou as redes em seis oportunidades e deu três assistências.
A trajetória de Pottlek após deixar o Cruzeiro
Bom, fato é que Pottker, que estava emprestado ao Avaí durante a temporada de 2022, está muito perto de acertar sua ida ao Coritiba. Não custa lembrar que o atacante chegou a ser registrado no BID do Cruzeiro neste ano, mas não agradou ao técnico Pezzolano.
Enfim, William Pottker será jogador do Coritiba em 2023 e, com isso, disputará a Série A do Brasileirão pelo Coxa. O contrato será de empréstimo de uma temporada e, ao que parece, a confirmação deve acontecer nos próximos dias.
Como dito, o atacante tem contrato assinado com o Cruzeiro até o fim da temporada do ano que vem. Desta forma, o empréstimo se dará justamente no período em que o atacante irá se despedir da Raposa. O Coritiba arcará integralmente com o salário do atleta.
Na atual temporada Pottker, de 28 anos, esteve no Avaí. No Campeonato Brasileiro, ele entrou em campo em 27 jogos, marcou três gols e anotou uma assistência. Os números são irrisórios, mas há a expectativa de que o atleta retome o bom futebol com Guto Ferreira.
Ambos estiveram juntos pelo Internacional, em 2017, quando o atacante foi anunciado como uma das principais contratações do Colorado para a temporada. Por fim, vale dizer que Robinho, ex-Cruzeiro, se desligou recentemente do Coritiba e está livre no mercado.
Comentários estão fechados.