Cruzeiro ainda não venceu após título na Série B 2022

Após a conquista matemática do título da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro não venceu nenhum adversário até agora. Entretanto, a equipe comandada por Paulo Pezzolano pode quebrar a marca negativa e sair com os três pontos nesta sexta-feira (14),  diante do Vila Nova,  no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 20h30, pela 35ª rodada da competição.

Desde a conquista matemática do troféu, a Raposa empatou em casa contra o Ituano por 1 a 1, e perdeu para o Sport por 3 a 1, na Ilha do Retiro. 

Apesar dos resultados negativos, o Cabuloso ainda possui uma das melhores campanhas da história da Série B, desde a adoção dos pontos corridos. O Cabuloso possui 72 pontos em 34 partidas, conquistando um aproveitamento de 68,6%

Fase boa do Vila Nova

Mesmo estando em 14° lugar na tabela, com 42 pontos,  a equipe de Goiânia cresceu de produção e vive seu melhor momento no ano. O Vila Nova não perde há seis jogos, com quatro vitórias e dois empates.

De acordo com o departamento de matemática da UFMG, as chances de rebaixamento do clube são de  0,45%. Em caso de vitória, a equipe  livraria 100% de qualquer risco de cair para a Série C. 

Diante do momento vivido pelo adversário, Filipe Machado destacou a dificuldade da partida e disse que o Cruzeiro não pode perder o foco 

“É um time que vem de um empate fora de casa com a Ponte Preta, onde é difícil de jogar. O Vila é um time que vem evoluindo na competição, conseguiu algumas vitórias e pontuou fora de casa. É difícil jogar contra eles lá. Por isso, vamos concentrados, focados e motivados para conseguir vencer”, disse. 

Na tarde desta quinta-feira (13), foi anunciado que mais de 5 mil ingressos foram vendidos. O estádio tem capacidade para 11 mil torcedores.

Comentários estão fechados.