Cruzeiro ainda não possui nenhum jogador estrangeiro no elenco

O Cruzeiro até tentou, mas ainda não tem nenhum jogador estrangeiro no elenco deste ano. Caso não chegue nenhum atleta de outra nacionalidade, a equipe iniciará a temporada com todos os jogadores do Brasil, algo que não acontece desde 2006.

Vale destacar que, neste momento, a Confederação Brasileira de Futebol estuda ampliar de cinco para oito vagas de estrangeiros em jogos organizados pela entidade. Acontece que o Cruzeiro, pelo menos por enquanto, não entra nessa discussão. 

Ainda em tempo, é interessante dizer que a temporada com o maior número de jogadores estrangeiros no Cruzeiro foi em 2016, quando o elenco celeste contava com oito atletas de outras nacionalidades. No ano passado, porém, foram dois. 

Na temporada de 2022, o elenco de Paulo Pezzolano contava com dois atletas uruguaios: Leo Pais e Pablo Siles. O volante, porém, chegou ao clube no meio do ano, mas não teve o rendimento esperado e pouco foi utilizado nos jogos do Cruzeiro. 

Cruzeiro tentou, mas ouviu um não

A diretoria celeste tentou a contratação de alguns jogadores estrangeiros nesta janela de transferências, mas não obteve sucesso. Vale a lembrança de que o Cruzeiro chegou a ter conversas bem encaminhadas com Agustín Almendra e Bruno Valdez. 

Sem dúvidas, o caso do zagueiro é o mais emblemático. O atleta tinha tudo acertado com o Cruzeiro e, inclusive, havia comprado passagem para vir a Belo Horizonte, porém, de última hora, o Boca Juniors apareceu na jogada e levou o defensor consigo. 

Se, por um lado, não há jogadores estrangeiros no time do Cruzeiro, a comissão técnica é recheada de uruguaios. Ao todo, são quatro: o técnico Paulo Pezzolano, o auxiliar Martín Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez, e o analista Matías Filipini.

Comentários estão fechados.