Cruzeiro age rápido e João Wellington será o substituto de Matheus Henrique no ano
O meia Matheus Henrique sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após passar por exames médicos, o camisa 8 foi informado sobre a necessidade de realizar uma cirurgia, que vai afastá-lo dos gramados por cerca de três meses.
Sem poder contar com seu meia titular, o técnico português Leonardo Jardim tem trabalhado para encontrar um substituto à altura para um dos jogadores mais regulares do elenco. Um nome que chama a atenção é o do volante João Wellington, mais conhecido como Japa, que tende a receber oportunidades. Aos 21 anos, o atleta é considerado uma joia das categorias de base do Cruzeiro.
Japa estreou como profissional do Cruzeiro em 2023, quando fez sete partidas. No ano seguinte, passou a atuar com mais regularidade e entrou em campo 15 vezes. Já na atual temporada, o meia sofreu com alguns problemas físicos e teve dificuldades para se manter 100%. Por outro lado, é visto como um atleta versátil, que pode fazer diferentes funções no meio de campo, além de jogar na lateral-esquerda.
Jovem do Cruzeiro é cotado para a vaga de Matheus Henrique
Em entrevista recente, o dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, revelou que outros times da Série A do Campeonato Brasileiro demonstraram interesse na contratação de Japa recentemente. Apesar de ter sido procurado por rivais, o jogador é visto como uma joia da base da Raposa e a diretoria entende que não há razão para negociar o talentoso atleta.
Comentários estão fechados.