Cruzeiro age rápido e impede catástrofe antes da Copa do Brasil e do Brasileirão
O Cruzeiro não liberou o lateral-esquerdo Kaiki, de 20 anos, para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20. O motivo é que o atleta já integra a equipe profissional da Raposa, sendo uma das peças-chave do elenco. Se o clube liberasse, perderia o jogador em jogos da Copa do Brasil e em três rodadas da Série A do Brasileirão.
O técnico Ramon Menezes, da Seleção Sub-20, divulgou a relação dos jogadores para os amistosos na Espanha, entre os dias 15 e 27 de abril. Os jogos serão preparatórios para o Mundial da Fifa na categoria. O nome do lateral cruzeirense Kaiki está na lista, mas, de acordo com o portal Deus me Dibre, a diretoria celeste seguirá o exemplo de outras equipes brasileiras e não vai liberar o atleta.
Vale lembrar que, no início do ano, Kaiki e Weverton estiveram presentes no Paraguai com a Seleção Brasileira que se sagrou campeã Sul-Americana. O lateral-esquerdo atuou em cinco partidas e o zagueiro Weverton sofreu uma fratura no tornozelo direito. Por não ser data Fifa, os clubes não são obrigados a liberarem os jogadores.
O Palmeiras, de Abel Ferreira, também vai vetar a ida de três jogadores para a Espanha. Entre eles está Endrick, jovem destaque do time paulista. O Flamengo, por sua vez, não vai liberar Matheus França e Matheus Gonçalves. Todos os jogadores citados apresentam função importante no elenco profissional dos seus clubes.
Confira a lista dos convocados para Seleção Sub-20
Goleiros:
Mycael (Athletico-PR)
Kaique (Palmeiras)
Kauã Santos (Flamengo)
Laterais:
Arthur (América-MG)
Vinícius Tobias (Real Madrid)
Patryck Lanza (São Paulo)
Kaiki Bruno (Cruzeiro)
Zagueiros:
Kaiky Melo (Almería)
Michel (Palmeiras)
Robert Renan (Zenit)
Beraldo (São Paulo)
Meio-campistas:
Marlon Gomes (Vasco)
Andrey (Vasco)
Alexsander (Fluminense)
Luís Guilherme (Palmeiras)
Ronald (Grêmio)
Atacantes:
Marcos Leonardo (Santos)
Giovani (Palmeiras)
Endrick (Palmeiras)
Vitor Roque (Athletico-PR)
Guilherme Biro (Corinthians)
Giovane (Corinthians)
Pedrinho (Corinthians)
Comentários estão fechados.