Cruzeiro age na surdina e prepara oferta por atacante do Corinthians

Cruzeiro está interessado na contratação do centroavante Júnior Moraes, de 35 anos, que atualmente defende o Corinthians. A diretoria da Raposa sonda a situação do jogador, que tem permanência incerta no clube paulista em 2023. Após ser contratado para ser a solução ofensiva do Timão na temporada, o atacante não correspondeu às expectativas e fez apenas dois gols em 17 jogos.

Júnior Moraes tem vínculo com o Corinthians até 31 de dezembro de 2023. A partir de junho do ano que vem, o centroavante poderá assinar um pré-contrato com qualquer time e se transferir sem custos. Internamente, a diretoria do clube paulista avalia se vai renovar o acordo com o atleta, que já tem idade avançada e não foi bem em sua primeira temporada.

Já o Cruzeiro acredita que o Corinthians não vai fazer jogo duro para liberar Júnior Moraes. Nesta semana, o time da capital de São Paulo investiu milhões para contratar o também atacante Yuri Alberto junto ao Zenit, da Rússia, titular absoluto da posição. Com isso, crescem as chances da Raposa ficar com o veterano, que chegaria para disputar a vaga de camisa 9 com Edu.

Cruzeiro quer atacante “internacional”

Apesar de ter nascido em Santos, no litoral paulista, Júnior Moraes fez boa parte da carreira em clubes como Dinamo de Kiev, Metalurh Donetsk e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele ganhou a cidadania ucraniana e defende a seleção europeia, somando 11 partidas e um gol marcado. O atacante também já atuou em times da China, Bulgária e Romênia.

Comentários estão fechados.