Cruzeiro age na surdina e pode contratar mais um zagueiro para 2023
O Cruzeiro vive dias agitados no mercado da bola, com a missão de reformular o elenco que disputará a Série A do Brasileirão de 2023. Sabe-se, porém, que a diretoria celeste não fará movimentos arrojados, mas manterá uma política austera na gestão.
Por outro lado, o empresário Pedro Lourenço, da rede Supermercados BH, revelou que o plano da equipe de Ronaldo é contratar cerca de 15 jogadores para 2023. Alguns nomes estão na pauta celeste, mas, até agora, apenas um reforço foi anunciado.
Trata-se do zagueiro Neris, que estava na Arábia Saudita. O defensor, aliás, foi apresentado antes mesmo do término da temporada e iniciou o trabalho junto com o grupo. A chegada do atleta reforçou a saída de Zé Ivaldo, que deixou a Raposa após o fim da Série B.
Nomes que podem pintar no Cruzeiro
Bom, fato é que, de acordo com a página Conexão Cruzeiro, a diretoria celeste estaria interessada na contratação de mais um zagueiro para 2023. A Raposa teria feito uma sondagem por Zaid Romero, de 22 anos, que pertence ao Godoy Cruz.
Na última temporada, ele atuou pela LDU Quito, do Equador, tendo feito 40 jogos. O interesse do Cruzeiro foi motivado pelo fato de que o defensor argentino ficará livre no mercado no final do ano e, desta forma, poderia chegar à Toca da Raposa sem custos.
Um outro jogador argentino também entrou no radar celeste, mas, dessa vez, com um maior interesse da Raposa. Trata-se do volante Agustín Almendra, do Boca Juniors. O meia tem contrato assinado até junho de 2023, mas não renovará.
Na última semana, o jornalista Augusto César, da ESPN, revelou que Almendra recebeu uma ligação de Ronaldo Fenômeno. O gestor teria aberto as portas da Toca da Raposa para o meio-campista, mas levantou a possibilidade de um acordo com o Real Valladolid, da Espanha.
Comentários estão fechados.