Erros de arbitragem enfurecem e Cruzeiro vai pra cima da CBF
As decisões duvidosas da arbitragem no jogo entre Corinthians e Cruzeiro ainda vão render assunto. A Raposa formalizou os questionamentos junto à Ouvidoria de Arbitragem da CBF. Nesta noite de terça-feira (18), o clube publicou um comunicado e disse que busca contribuir para a profissionalização da arbitragem brasileira.
São dois lances questionados pelo Cruzeiro na derrota por 2 a 1 para o Corinthians. O primeiro deles refere-se ao lateral corintiano Fagner, que acertou o braço no rosto de Bruno Rodrigues. O árbitro Anderson Daronco não fez nenhum tipo de intervenção, muito menos o VAR. O segundo gol do Timão, marcado por Róger Guedes, também gerou polêmica. A reclamação se deu após falta cometida em cima de Filipe Machado.
“Tá vendo? Ele se joga. Se precisar, têm outros ângulos. Ele não faz o movimento de empurrar. O azul se joga”, avaliou Wagner Reway, responsável pelo VAR, em diálogo com Daronco na Neo Química Arena.
Posicionamento do Cruzeiro
Apesar das falhas no jogo, pode-se dizer que o Cruzeiro fez uma partida acima do que vinha apresentando. Se o segundo gol corintiano não tivesse sido validado, o empate seria um ótimo resultado para o time de Pepa fora de casa.
“Nesta segunda-feira, o Cruzeiro apresentou à Ouvidoria de Arbitragem da CBF representação questionando decisões equivocadas da arbitragem na partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O posicionamento do Cruzeiro é sempre propositivo no campo das soluções, buscando contribuir com a qualificação, evolução e profissionalização da arbitragem brasileira”, publicou o Cruzeiro.
Comentários estão fechados.