Cruzeiro acerta contratação de próximo craque do futebol brasileiro
De olho no futuro, a gestão de Ronaldo à frente do Cruzeiro acertou a capitalização do jovem garoto Davi Luiz, de apenas 12 anos. O menino viralizou nas redes sociais recentemente após marcar um gol à la Pelé: ele deu três chapéus em sequência e, sem deixar a bola cair, finalizou para um golaço.
Neste último final de semana, o garoto aceitou fazer parte da iniciação do futebol no Cruzeiro e é aguardado da Toquinha ainda nesta segunda-feira (15). Vale destacar que, por conta da idade, Davi Luiz não pode assinar contrato com nenhum clube.
O pequeno Davi participou de um jogo em sua cidade nesse domingo. Por lá, ele recebeu uma camisa de dois funcionários da base do Cruzeiro. Ele desembarca em Belo Horizonte, ao lado do pai, nesta segunda, para conhecer a estrutura do clube estrelado e iniciar as atividades.
Relembre o gol de Davi Luiz e veja proposta do Cruzeiro
Em jogo disputado pelo Esporte Clube União, de Bela Vista de Minas, no campo do Comercial de Nova Era, o garoto marcou seu nome na história do torneio ao marcar um golaço. Ele simplesmente chapelou três adversários e, sem deixar a bola cair, mandou um canhão para o fundo das redes. Veja o vídeo aqui.
A habilidade do jovem garoto chamou atenção de diversos clubes do Brasil. O Cruzeiro se antecipou. Davi Luiz passará por um período de conhecimento da estrutura da Raposa. O clube mineiro, aliás, irá apresentar um projeto a longo prazo ao pequeno jogador.
Após a partida, Davi comentou sobre o golaço. “Não sabia que estava sendo gravado, fiquei torcendo. Foi a mãe de um colega meu que gravou. Achei que tivesse sido um gol normal, mas depois que eu vi, falei, ‘agora vai’. Tenho o sonho de ser jogador, em busca de chegar no topo”, celebrou o menino.
A mãe do garoto, Isida Rosana Gomes relembrou os primeiros passos do filho. “Desde pequeno, já ficava com a bola, até que foi crescendo. Minhas coisas em casa começaram a ser quebradas, aí eu disse, ‘tem que levar esse menino para o campo, aqui não tem espaço’”, pontuou.