Cruzeiro abre mão e lateral deve deixar o clube nos próximos dias

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o lateral-direito Geovane Jesus, ao que tudo indica, está de malas prontas para embarcar rumo aos Estados Unidos. O clube estrelado negocia os últimos detalhes para concretizar a venda do atleta ao Dallas FC. 

Portanto, se tudo der certo, Geovane Jesus deixa o Cruzeiro no início de janeiro. A diretoria celeste negocia a venda de 80% dos direitos econômicos do jogador por algo em torno de R$7,5 milhões mais ativações de acordo com a performance do atleta. 

O restante do passe do lateral deve ficar com o Cruzeiro, pensando em uma venda futura, uma vez que Geovane Jesus tem apenas 21 anos de idade e um longo caminho a percorrer no futebol. De acordo com o Globo Esporte (ge), o novo contrato será por quatro anos. 

A passagem de Geovane Jesus pelo Cruzeiro

Cumpre destacar, de antemão, que Geovane Jesus segue treinando com o clube até que as negociações sejam finalizadas. Vale lembrar ainda que o lateral renovou seu contrato com o Cruzeiro nesta temporada e assinou um vínculo até dezembro de 2025. 

Um detalhe curioso é que Geovani subiu ao profissional ainda como zagueiro, mas passou a ser mais utilizado na lateral direita. Ele ganhou mais destaque com a chegada de Paulo Pezzolano, que encontrou no jogador muito empenho tático e força física. 

Para se ter uma ideia, Geovane Jesus entrou em campo com a camisa celeste em 39 jogos nesta temporada. Ao todo, ele marcou dois gols, um deles, inclusive, na partida da entrega da taça de campeão da Série B do Brasileirão, na última rodada, contra o CSA. 

Com a provável saída de Geovane Jesus, a diretoria do Cruzeiro se movimenta para trazer dois laterais ao clube. O primeiro deles já foi anunciado. Trata-se de Igor Formiga. Há ainda o nome de William, que encerrou seu contrato com o Wolfsburg, da Alemanha, após cinco temporadas. O jogador está em Belo Horizonte para assinar o contrato. 

Comentários estão fechados.