Croácia fica em terceiro lugar na Copa; Cruzeiro já goleou time do país europeu
A Croácia venceu o Marrocos por 2 a 1 neste sábado, no Catar, e terminou a Copa do Mundo em terceiro lugar. O país europeu, inclusive, eliminou o Brasil nas quartas de final, nos pênaltis. No entanto, o clube croata Hajduk Split, já levou uma goleada do Cruzeiro, em 26 de agosto de 1976, pelo Troféu Cidade de Sevilla.
A partida aconteceu na cidade de Sevilla, na Espanha, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán e o placar final foi 4 a 0 para o Cruzeiro. A vitória garantiu o terceiro lugar do torneio para a Raposa. Na decisão, o Sevilla (ESP) derrotou o Real Bétis (ESP) por 1 a 0 e sagrou-se campeão.
Em 1979, o Vasco foi campeão do torneio. O cruzmaltino fez a decisão contra o Real Bétis. À época, o time carioca contava com Roberto Dinamite no elenco e apesar de abrir o placar no tempo normal e na prorrogação, os espanhóis empataram a partida e levaram aos pênaltis, que acabou em 4 a 2 para o Vasco.
Escalação do Cruzeiro
Na competição o Cruzeiro contava com: Raul, Isidoro, Morais, Darci Menezes, Vanderlei, Zé Carlos, Eduardo, Valdo, Palhinha, Jairzinho, Joõazinho e o técnico Zezé Moreira.
1976: ano da Libertadores
Cerca de um mês antes de derrotar o time croata, o Cruzeiro foi campeão da Libertadores em cima do River Plate, da Argentina. Na final melhor de três, o primeiro jogo foi em Belo Horizonte. Com gols de Nelinho, Palhinha (2x) e Valdo, a Raposa fez 4 a 1 no rival.
Na segunda partida, na Argentina, perdeu por 2 a 1, mas se recuperou no terceiro duelo. que foi disputado em Santiago, no Chile, e fechou o placar favorável em 3 a 2.
Comentários estão fechados.