Crise interna no Cruzeiro deixa a torcida em estado de alerta
A falta de efetividade no ataque do Cruzeiro tem sido amplamente discutida entre a torcida celeste. Para se ter uma ideia, Gilberto e Henrique Dourado não marcam gols desde o dia 14 de maio, há quase dois meses. E isso reflete nos números.
O time mineiro ocupa a décima posição na tabela de classificação, com 18 pontos. Nos últimos nove jogos, a Raposa conseguiu balançar as redes adversárias apenas cinco vezes, sendo que uma delas foi um gol contra.
Cruzeiro leva susto na defesa
Um dos momentos mais turbulentos para o Cruzeiro na Série A do Brasileirão, porém, está relacionado à queda do desempenho defensivo, algo que Pepa priorizou na Raposa. O fato é que o time chegou a ficar cinco jogos sem vencer, sofrendo seis gols no período, o que representa mais da metade dos gols sofridos ao longo da competição.
No entanto, nos últimos dois jogos, a defesa do Cruzeiro se mostrou sólida e não sofreu gols. Venceu o São Paulo por 1 a 0 e empatou com o Internacional em 0 a 0, mesmo jogando fora de casa e com um jogador a menos após a expulsão de Lucas Oliveira.
Agora, o Cruzeiro terá a chance de aumentar a invencibilidade recente contra o Vasco. As equipes vão se enfrentar no sábado, às 16h, em São Januário, pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão. No momento, a Raposa tem nove pontos de frente para o Cruzmaltino, que está dentro da zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.