Crise instaurada: Rival do Cruzeiro perde o controle e pode jogar a Série B em 2023

Rivais do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, Vasco e Sport tiveram o julgamento adiado nesta quarta-feira (02) referente à invasão em campo por parte da torcida pernambucana no empate por 1 a 1 entre as equipes, na Ilha do Retiro, em 16 de outubro. Originalmente, a sessão estava marcada para esta quinta-feira (03).

Nesta semana, um procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pediu o adiamento do julgamento sob alegação de que novos fatos precisavam ser incluídos no processo. A auditora relatora acatou as denúncias. O Sport também já havia pedido o adiamento do julgamento.

Faltando apenas uma rodada para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, Vasco e Sport ainda estão na briga pelo acesso, juntamente com Bahia e Ituano, que entraram no processo como interessados por estarem nessa disputa por uma vaga na Primeira Divisão. A alegação é de que, caso o Cruz-Maltino ganhe os pontos da partida contra o Leão de Recife, os outros dois clubes possam ser “prejudicados”.

Devido à invasão da torcida, o Sport foi denunciado e pode ser punido com perdas de mando de campo, de uma a dez partidas, multa e perda do ponto conquistado na partida. Nesse caso, o Vasco seria declarado o vencedor e chegaria aos 61 pontos, garantindo a classificação para a Série A do ano que vem.

Rodada final quente

Já campeão e com o acesso garantido, o Cruzeiro encerra a participação na Série B do Campeonato Brasileiro no jogo contra o CSA, no Mineirão, no próximo domingo. Mas enquanto a torcida celeste comemora, os rivais terão duelos decisivos na luta para voltar a elite do futebol do Brasil.

Em 3º com com 59 pontos, o Bahia visita o CRB e só precisa de um empate para subir. Já o Sport, 6º colocado com 56 pontos, vai até Goiânia para enfrentar o Vila Nova precisando vencer a partida para sonhar com a vaga. O confronto mais aguardado é entre Ituano e Vasco, 5º e 4º colocados respectivamente com 57 e 59 pontos. O Itu precisa vencer o jogo, enquanto para Cruz-Maltino basta um empate. Todos os jogos serão realizados no domingo.

Comentários estão fechados.