Crise! Atlético-MG está desesperado para conseguir pagar seus jogadores

Nada fácil! O Atlético-MG convive com uma grave crise financeira. Aliás, pode-se dizer que o clube apostou todas as suas fichas nesta temporada, ao reforçar o elenco alvinegro. Uma faca de dois gumes, afinal de contas, caso o time não consiga grandes campanhas neste ano, a situação ficará insustentável para as finanças do Galo. 

Para se ter uma ideia, em meio aos jogos decisivos neste início de temporada, o Atlético precisou correr contra o tempo para evitar que os atrasos salariais aumentassem. Antes da partida contra o Millonarios, pela Libertadores, o clube pagou os salários de fevereiro. 

Acontece que as contas ainda não estão em dia. Isso porque, o Atlético ainda precisa quitar com os jogadores a segunda parcela do 13° salário, que venceu em dezembro, e direitos de imagem, que está atrasado desde o dia 20 do mês passado. 

Atlético-MG segue os passos do Cruzeiro

Assim como aconteceu com o Cruzeiro em um passado recente, o Atlético-MG aposta em um bom desempenho do time nas competições deste ano. No entanto, sabe-se que as coisas podem fugir do controle. Uma eliminação para o Millonarios, por exemplo, deixaria a situação do alvinegro ainda mais delicada nesta temporada.

Pelo Campeonato Mineiro, o Atlético vai encarar o Athletic na semifinal. O duelo de ida será realizado neste domingo (12), às 16h, em São João del-Rei. O jogo de volta, por sua vez, acontecerá no sábado da semana que vem, 19 de março.

Ainda em tempo, não custa dizer que a outra semifinal será entre Cruzeiro e América, com o jogo de ida já neste sábado, 11 março, às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Comentários estão fechados.