Crias do Cruzeiro que deixaram o clube cheios de sonhos podem retornar

Dois ex-jogadores de destaque das categorias de base do Cruzeiro buscam a retomada da carreira na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O meia Marco Antônio e o atacante Vinícius Popó chegaram a fazer parte da Seleção Brasileira Sub-15, mas não conseguiram se firmar no elenco profissional da Raposa e, agora, terão pela frente novos desafios.

Ambos são da geração de 2000 e 2001 do Cruzeiro e chegaram a fazer parte do Sub-20 do Cruzeiro em 2018. Neste momento, Marco Antônio tem contrato com o Floresta, do Ceará, enquanto Vinícius Popó busca recuperar o protagonismo no Ituano. O objetivo de ambos é claro: conseguir o acesso à Série B para ganhar visibilidade e, quem sabe, voltar à elite nacional nos próximos anos.

Popó teve um destaque ainda maior. Autor de mais de 100 gols na base do Cruzeiro, o atacante chegou a ser chamado pelo técnico Tite para participar de treinamentos com a Seleção Brasileira durante o período de preparação para a Copa América de 2019. Após deixar a Raposa, passou por clubes como Sport, Goiás, Azuriz-PR, Betim-MG, Operário, CSA, Hercílio Luz e Capivariano.

Ex-atletas da base do Cruzeiro disputam a Série C

Já Marco Antônio, que é menos badalado do que o ex-companheiro, fez 23 jogos no profissional do Cruzeiro, mas não permaneceu por muito tempo. Em 2022, se mudou para o Goiás, só que não teve a chance de entrar em campo pelo Esmeraldino. Nas duas últimas temporadas, o meia fez parte do elenco do Operário-PR, sem tanto destaque. No início do ano, jogou o Campeonato Mineiro pelo Betim.

Comentários estão fechados.