Cria do Cruzeiro assina com o Palmeiras até 2027
A torcida do Cruzeiro está tendo que lidar com inúmeros jogadores formados nas categorias de base do clube despontarem em outras equipes por causa das dificuldades financeiras vividas pela Raposa nos último anos. Em processo de reorganização das finanças desde a chegada da SAF, o Cabuloso busca recuperar credibilidade no mercado para fazer grandes contratações.
O último da vez foi o zagueiro Murillo, que renovou o contrato com o Palmeiras até o final de 2027. No clube desde o começo de 2022, o jogador tinha vínculo até 2026, mas prorrogou por mais um ano. Antes de chegar ao time de Abel Ferreira, onde já conquistou seis títulos, o jogador estava no futebol da Rússia.
Aos 26 ano, Murilo apareceu para o futebol pelo Cruzeiro, sendo formado nas categorias de base, atuando no clube entre os anos de 2017 e 2019. Sem condições financeiras de manter o jogador, o Cabuloso vendeu os direitos para o Lokomotiv Moscou por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). Pela Raposa, Murilo disputou 55 partidas.
Sendo um dos principais jogadores do Palmeiras, fazendo dupla de zaga com Gustavo Goméz, Murilo disputou apenas duas temporadas no Verdão, mas já conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), dois Paulistas (2022 e 2023), além da Supercopa do Brasil (2023) e da Recopa Sul-Americana (2022), com 105 partidas já disputadas.
Para 2024 o Cruzeiro já anunciou as contratações de Zé Ivaldo, Lucas Romero, Rafa Silva e Gabriel Verón. A expectativa é que mais nomes sejam divulgados nos próximos dias.
Comentários estão fechados.