Craque titular do Cruzeiro não se acerta com a Raposa e deve deixar o clube nos próximos dias

O final de ano promete ser bastante movimentado nos bastidores do Cruzeiro. Após o título da Série B do Brasileirão, o clube celeste iniciou o planejamento para a próxima temporada. Ao que tudo indica, o elenco passará por um intenso processo de reformulação. 

Com isso, alguns atletas devem deixar a Raposa no final do ano. De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, Matheus Bidu é um deles. O lateral-esquerdo está no Cruzeiro através de um empréstimo junto ao Guarani. O clube mineiro tem a opção de compra. 

Porém, o Guarani cobra cerca de 1,2 milhão de euros por 60% dos direitos econômicos do atleta. A diretoria celeste, neste primeiro momento, considerou o valor inflacionado. A Raposa tem até o final de novembro para anunciar uma decisão. “Acho que existe sim um movimento para que ele deixe o clube após o período de contrato”, disse Thiago.

Até o momento, a equipe do Cruzeiro não entrou em contato com o staff do jogador e com o Guarani. Bidu, por outro lado, avança em negociações com outros clubes. Um deles é o Corinthians, que já demonstrou interesse em ter o lateral no ano que vem.

Outros nomes que podem deixar o Cruzeiro

Como dito, o Cruzeiro terá uma janela de transferências movimentada. Afinal de contas, a equipe de Ronaldo terá que montar um elenco para disputar a Série A do Brasileiro. Ao que tudo indica, diversos jogadores devem deixar o clube estrelado no final do ano. 

O zagueiro Wagner Leonardo, por exemplo, não vai renovar o contrato com o Cruzeiro. O atacante Rodolfo, por sua vez, deve voltar ao América-MG. De acordo com informações do Superesportes, o jogador será reintegrado ao elenco do Coelho na próxima temporada. 

A lista de dispensa, na verdade, é longa. Mas, por outro lado, além de novas contratações, o Cruzeiro também vai anunciar renovações. Até agora, quatro jogadores já estenderam o vínculo com a Raposa: Rafael Cabral, Lucas Oliveira, Neto Moura e Filipe Machado. 

Comentários estão fechados.