Craque do Vasco tem futuro indefinido e pode fechar com o Cruzeiro para 2023
O Cruzeiro aguarda pacientemente a definição do caso de Alex Teixeira para tentar a contratação do meia-atacante. O jogador está em fim de contrato com o Vasco da Gama e, até agora, não sabe se vai continuar no Cruz-Maltino para a próxima temporada. A previsão é de que o diretor executivo do clube, Paulo Bracks, retorne ao Brasil nesta quinta-feira (1) para decidir o futuro do atleta de 32 anos.
Apesar de ser muito querido pelo torcedor vascaíno e de ter sido revelado no clube, Alex Teixeira voltou ao Rio de Janeiro no segundo semestre deste ano e não fez uma boa Série B do Brasileirão. O jogador atuou em 15 jogos, marcou dois gols e anotou uma assistência, além de ter terminado a temporada no banco de reservas.
Vendido pelo Vasco ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2009, Alex Teixeira também atuou no Jiangsu Suning, da China, e no Besiktas, da Turquia. Em São Januário, existe uma corrente da nova diretoria que acredita que o desempenho do jogador possa melhorar após realizar uma pré-temporada por completo. O Cruzeiro, então, fica no aguardo dessa definição para avançar pela contratação do atacante.
Craque do Vasco agrada a Pezzolano
Quem se animou com a possibilidade da chegada de Alex Teixeira ao Cruzeiro foi o treinador uruguaio Paulo Pezzolano, que se mostrou um entusiasta da contratação do jogador. Atualmente, o atacante recebe cerca de R$ 200 mil por mês no Vasco, valor que poderia ser pago pela diretoria cruzeirense. O jogador é avaliado pelo Transfermarkt em 2,5 milhões de euros (em torno de R$ 13,9 milhões).
Comentários estão fechados.