Craque do Cruzeiro revela ter ídolo do clube como inspiração
Grata surpresa do Cruzeiro nos últimos jogos, o jovem Kaiki, de apenas 19 anos, está na Toca da Raposa desde os 11. O lateral-esquerdo vive o sonho de atuar pelo time profissional. Em entrevista coletiva, concedida nesta segunda-feira (03), o atleta revelou que tem como fonte de inspiração um grande ídolo celeste e um companheiro de elenco.
“Me espelho muito no Sorín, que passou por aqui e é um grande ídolo. Me espelho também no (Matheus) Bidu, que tem me ensinado bastante no dia a dia. Espero trabalhar bastante para chegar ao sucesso deles”, disse o jovem lateral-esquerdo.
Ao certo, Kaiki não está mal de referências. Sorín vestiu a camisa celeste em três passagens. A primeira delas entre 2000 e 2022; em seguida, em 2004; por fim, voltou ao clube entre 2008 e 2009. Ao todo, foram 127 jogos pelo Cruzeiro, com 18 gols marcados.
O argentino conquistou alguns títulos pelo Cruzeiro, como a Copa do Brasil de 2000, na final contra o São Paulo, a Copa-Sul Minas em 2001 e 2002 e o Campeonato Mineiro de 2009. Sorín ainda guarda uma relação muito íntima com o clube estrelado.
Matheus Bidu, por sua vez, tem sido um dos destaques da campanha do Cruzeiro nesta Série B do Brasileirão. Titular absoluto de Pezzolano, o lateral-esquerdo soma 36 jogos, com dois gols e três assistências. A permanência dele na Toca, porém, ainda está sendo avaliada.
A temporada de Kaiki pelo Cruzeiro
Kaiki chegou à Toca da Raposa para o Sub-11. Depois de passar por todas as categorias de base, recebeu as primeiras oportunidades no profissional em 2021. Naquele ano, foram três jogos: um pelo Campeonato Mineiro e dois pela Copa do Brasil.
Voltou para as categorias de base até ser relacionado por Pezzolano na reta final da Série B. O lateral, aliás, foi titular no jogo do acesso, na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no Mineirão. Com muita personalidade em campo, o jovem, na última partida, contra a Ponte Preta, deixou o banco de reservas para anotar uma linda assistência para o gol de Rafa Silva.
“Cheguei ao Cruzeiro com 11 anos, passei pelo sub-12, sub-13, sub-14 até chegar ao profissional. Estou no processo de transição ainda, mas estou trabalhando bastante para dar sequência a este trabalho”, comemorou o jovem.
Comentários estão fechados.