Craque do Cruzeiro marcou gol que Pelé não conseguiu

Com uma passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, o meia-atacante Ricardo Goulart marcou um dos gols mais belos da história do clube. Tudo aconteceu na temporada de 2014, durante um amistoso com o Chivas, em El Paso, no Texas, Estados Unidos. 

O Cruzeiro embarcou para uma excursão no país norte-americano no meio da temporada. Por lá, o time realizou cinco amistosos para manter o ritmo de jogo, haja vista que o torneio nacional havia sido paralisado por conta da Copa do Mundo.

Relembre o jogo do Cruzeiro

No duelo contra o Chivas, o atacante Ricardo Goulart marcou um gol antológico, de trás do meio-campo. O tento foi o segundo da vitória celeste por 2 a 0 sobre o rival. O ex-jogador do Cruzeiro conseguiu marcar o gol que Pelé não fez, mas mostrou ser possível. 

Após a partida, Ricardo Goulart comentou sobre o lance. Ainda sem entender direito tudo o que tinha acontecido, o jogador celebrou o feito e destacou a conversasque teve com o então treinador do Cruzeiro, Marcelo Oliveira. 

“Bati com consciência, o goleiro estava jogando muito adiantado. O time deles estava no nosso campo, Marcelo me adiantou um pouquinho, e pressionei o jogador deles, a bola ficou dividida, e pensei que o goleiro estava adiantado, aí estava, bati e fui feliz”, disse. 

Ricardo Goulart deixou o Cruzeiro em janeiro de 2015. Ao todo, o atacante entrou em campo para defender as cores da camisa celeste em 106 jogos e marcou 38 gols, tendo sido um dos protagonistas para o bicampeonato consecutivo do Brasileirão (2013/14).

Comentários estão fechados.