Craque do Cruzeiro conquista vitória com a camisa da Seleção Brasileira
O meia das categorias de base do Cruzeiro, Rhuan Gabriel, foi titular da seleção brasileira no último jogo da primeira fase do Campeonato Sul-Americano Sub-17. O garoto de 17 anos foi escalado pelo técnico Phelipe Leal na vitória por 3 a 0 do Brasil sobre o Uruguai no Estádio George Capwell, no Equador, na última semana. Os gols da partida foram marcados por Rayan, Lorran e Matheus Reis.
Além de Rhuan Gabriel, o técnico Phelipe Leal também promoveu outras mudanças no time e deu chances a atletas como César, Dayvisson e Ricardo, que não vinham atuando com frquência. O meia do Cruzeiro teve bom desempenho principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa, logo depois de perder uma boa chance de gol, foi substituído por Lorran, do Flamengo.
Neste ano, o meia cruzeirense soma um gol e uma assistência em sete partidas pela equipe Sub-20 da Raposa. Ele vem atuando com frequência pelo time que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria, mas também entrou em campo pela Copa do Brasil Sub-17.
Meia do Cruzeiro ajuda Brasil no Sul-Americano
O Brasil se classificou para o hexagonal final do Campeonato Sul-Americano ao lado de Chile, Equador, Argentina, Paraguai e Venezuela. Agora, as seis seleções disputam entre si as quatro vagas para o Mundial Sub-17, que ainda não tem local e data definidos. As equipes vão se enfrentar em confrontos únicos no sistema de pontos corridos. Confira abaixo a campanha da seleção brasileira até o momento:
- 1ª rodada: Equador 2×2 Brasil
- 2ª rodada: Brasil 3×0 Chile
- 3ª rodada: Brasil 3×1 Colômbia
- 4ª rodada: Descanso
- 5ª rodada: Uruguai 0x3 Brasil
Comentários estão fechados.