Craque de R$4 milhões do Cruzeiro não consegue jogar e se torna prejuízo para o clube
O Cruzeiro anunciou a contratação do meia João Paulo na manhã de uma sexta-feira, em 10 de dezembro de 2021. O jogador, que veio do Atlético-GO, chegou à Raposa sem custos, por ter tido o seu contrato encerrado com o antigo clube. A expectativa era de ter um nome para compor o setor de criação do clube mineiro.
Um dos poucos, quiçá único, armadores de ofício do elenco celeste, João Paulo, no entanto, não conseguiu fazer uma boa temporada no Cruzeiro. O meio-campista, após sofrer com uma lesão, completou, nesta sexta-feira, 22 de julho, três meses longe dos gramados.
Atualmente, o atleta se encontra em processo de recuperação. O meia segue no departamento médico do Cruzeiro, realizando fisioterapia. Entretanto não tem data de retorno aos campos definida. Com isso, João Paulo se tornou, não por vontade, um peso para as contas do clube.
Relembre a lesão
A partida foi entre Cruzeiro e Tombense, no dia 23 de abril, ainda pela 3ª rodada da Série B do Brasileirão. Naquele jogo, João Paulo se contundiu e foi substituído, no segundo tempo, pelo uruguaio Léo Pais. Uma semana depois, no dia 30 do dito mês, o atleta foi operado pelo médico do clube, doutor Sérgio Campolina.
Após a operação, João Paulo passou o primeiro momento em casa, se recuperando da cirurgia. No dia 11 de maio, no entanto, o meio-campista iniciou os trabalhos de fisioterapia na Toca da Raposa, onde segue até hoje, sem previsão para começar o processo de transição para a parte física e, em seguida, os treinamentos com bola.
Vale destacar que, antes da lesão, João Paulo vinha sendo peça chave no time de Pezzolano, tendo sido, inclusive, um dos jogadores mais acionados. Dos 20 jogos que a equipe havia disputado até o dia da lesão, o armador participou de 16, marcando quatro gols e anotando duas assistências.
A baixa no elenco certamente foi sentida por Pezzolano. Tanto assim que o Cruzeiro busca, nesta janela de transferências, um nome para compor o setor de criação do time. Especularam-se Ricardo Goulart e Boschilia, do Internacional, mas as negociações não avançaram.
O Cruzeiro volta a campo neste sábado, 23 de julho, para encarar o Bahia, pelo jogo que marca o início do segundo turno do campeonato. A partida será realizada a partir das 16h, no Mineirão, diante de mais de 40 mil torcedores.