CPI das Pirâmides Financeiras: Ronaldinho Gaúcho será preso novamente?

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho vai prestar depoimento nesta terça-feira (22) na CPI das pirâmides financeiras, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Com horário marcado para as 14h30, a ideia é que o atacante explique o que sabe sobre a empresa envolvida. Ronaldinho foi convidado na condição de testemunha e não deve ser preso novamente.

Integrantes da comissão parlamentar decidiram convocar o ex-jogador da Seleção Brasileira por causa da “18K Ronaldinho”, empresa apontada como uma pirâmide financeira pelo Ministério Público Federal. Ronaldinho participou de propagandas da empresa. Assis, irmão do jogador, e Marcelo Lara, sócio de R10, também foram convocados para depor.

Em decisão tomada pelo Ministro do STF, Edson Fachin, Ronaldinho tem o direito ao silêncio no depoimento. Em despacho, Fachin disse: “o direito à assistência por advogado durante o ato” e “o direito de não sofrer constrangimentos físicos ou morais decorrentes do exercício dos direitos anteriores”.

A defesa de Ronaldinho pediu para que o jogador não fosse obrigado a comparecer no depoimento. “Ronaldo foi vítima da empresa 18K e dos seus sócios, que utilizaram o nome do paciente [Ronaldinho] sem autorização. Inclusive, o paciente já foi ouvido pelo Ministério Público de São Paulo e pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, na condição de testemunha. O paciente jamais participou da empresa nem tampouco autorizou que o seu nome (sua imagem) fosse utilizado por tal empresa”, disse a defesa no pedido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (27), diante do Grêmio, pela 21° rodada do Brasileirão, às 16 horas, em Porto Alegre. Com 25 pontos, a Raposa é 12° na tabela.

Comentários estão fechados.