Coutinho pode pular do barco, deixar o Vasco e assinar com rival brasileiro a qualquer momento

A diretoria do Vasco da Gama corre contra o tempo para garantir a permanência do meia Philippe Coutinho no elenco cruz-maltino. Emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, o camisa 11 tem contrato com a equipe de São Januário apenas esta segunda-feira (30) e segue com futuro indefinido.

Como também não será usado pelo Aston Villa na temporada europeia, o mais provável é que Coutinho seja novamente emprestado. Diante dessa situação, é possível que o meia se torne reforço de um rival do Vasco. Ele já está livre para assinar um pré-contrato e deixar o time da Premier League sem custos em 2026.

Diante desse cenário, o Vasco tenta costurar um acordo com o Aston Villa para garantir a contratação de Coutinho em definitivo. A equipe de Birmingham gostaria de recuperar parte do investimento feito pelo jogador, mas já não descarta a hipótese de rescindir o contrato do meia para deixá-lo livre no mercado.

Coutinho tem contrato no fim e Vasco busca novo acordo

Os representantes do meia ex-Seleção Brasileira confiam que será possível chegar a um acordo com o Aston Villa para a rescisão amigável do contrato. Nesse caso, o meia teria que ser regularizado pelo Vasco a partir desta quarta-feira (2), quando abre a janela de transferências do segundo semestre do ano.

Aos 33 anos, Coutinho está em sua segunda passagem pelo Vasco, clube pelo qual foi revelado para o futebol. Desde que retornou ao time da Colina no ano passado, o meia soma 44 partidas disputadas no período, com oito gols marcados e quatro assistências anotadas.

Comentários estão fechados.