Coudet custa um absurdo para o falido Atlético-MG e ainda tem chances de ser demitido

Técnico do Atlético-MG, Eduardo Coudet esteve em uma reunião na sexta-feira com dirigentes e investidores do clube para tratar das declarações públicas que ele fez após a derrota na Libertadores. Para o colunista Jorge Nicola, do portal Superesportes, uma fonte disse que o custo em manter o treinador é alto, indicando que o desligamento aliviaria as contas do clube.

Após a reunião ficou decidido que o técnico continuaria no elenco. Nicola, porém, acredita que ainda existe a possibilidade de demissão depois do Campeonato Mineiro porque a comissão técnica custa aos cofres do Galo cerca de R$ 2,8 milhões. O clube, porém, não confirma os valores.

A grave crise financeira pela qual atravessa o Atlético, para o jornalista, teria um “respiro com uma eventual demissão de Coudet”. Após a reunião, ficou decidido que não haverá multa em caso de rescisão de contrato, seja por qualquer uma das vias. Anteriormente, a quebra do vínculo geraria R$ 10 milhões.

Entenda a polêmica no Atlético-MG

O nome do técnico Eduardo Coudet está no meio de toda a polêmica, que começou após fortes declarações na derrota para o Libertad, na quinta-feira, por 1 a 0, em duelo da Copa Libertadores.

Na sexta-feira (7), a diretoria do Atlético-MG marcou reunião com Coudet. O presidente Sérgio Coelho esteve presente. Tudo isso para tratar das reclamações públicas que o técnico fez aos diretores e investidores do Galo. Segundo informações do site Globo Esporte, estava sendo considerada a demissão do treinador.

Ainda de acordo com o site, nos bastidores do clube corre que a demissão poderia acontecer antes mesmo da final do Campeonato Mineiro, no domingo, contra o América, no Mineirão. Pelo tom da reclamação de Coudet, a relação com a diretoria já andava abalada. 

Queixas do técnico do Atlético-MG

Uma das principais queixas do Coudet é o elenco reduzido. Ele disse que o projeto que lhe foi oferecido está totalmente modificado.

“Tínhamos 18 jogadores hoje. Então qual era o objetivo real? Vi aí um investidor dizendo que eu sabia da situação. Mentira! É mentira! Esta não é a situação que me prometeram. Não é a situação real”, completou.

Comentários estão fechados.