Corinthians x Cruzeiro: Timão arrumou super trio para a Raposa
A estreia do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro será contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O jogo do domingo (16) tem uma importância não só dentro de campo, mas também fora dele. Ronaldo, Paulo André e Elias, que hoje fazem parte da gestão cruzeirense, jogaram juntos no Timão.
Elias chegou ao clube paulista em 2008, e em seguida, Ronaldo foi anunciado após o retorno do Corinthians à Série A. Em meados de 2009 a equipe foi atrás de Paulo André para compor o elenco. O trio atuou junto até o fim de 2010. No ano seguinte, o Fenômeno anunciou a aposentadoria.
Logo que deixou a carreira de jogador de futebol, Paulo André começou a atuar nos bastidores. Ele foi diretor de futebol do Athletico-PR. Em 2020, quando o Real Valladolid foi rebaixado, o dirigente foi convidado por Ronaldo para fazer parte da equipe do clube espanhol.
No Cruzeiro, Paulo André chegou no ano passado ao cargo de CEO. Ele fez cursos de gestão na Universidade do Futebol da Fifa e também encarou a faculdade de administração para o currículo.
Importância de Paulo André para o Cruzeiro
Em dezembro do ano passado, Ronaldo falou sobre a importância de Paulo André ao longo da sua trajetória.
“Todos os dias vendo futebol, jogadores, treinadores. Fiz um intensivo de futebol, que por vontade própria eu não faria nunca. Tudo isso para ele me mostrar o que eu não tinha feito no futebol (do Valladolid)”, explicou Ronaldo.
“O Paulo André, nesse processo de me mostrar o futebol, eu falei que ele tinha que trabalhar comigo. Ele topou, a gente começou a planejar o ano seguinte. Foi minha salvação. O Paulo André é um gênio do futebol”, reconheceu o Fenômeno.
Comentários estão fechados.