Corinthians aguarda momento perfeito para tentar tirar Bidu do Cruzeiro
Grata surpresa do Cruzeiro para esta temporada, o lateral-esquerdo Matheus Bidu tem sido um dos destaques do clube estrelado. O jovem atleta, de apenas 23 anos, se tornou titular absoluto sob o comando de Pezzolano. Com boas atuações, clubes do Brasil buscam contratá-lo.
É o caso do Corinthians, que está de olho em reforços para a próxima temporada. Matheus Bidu chegou ao Cruzeiro através de um empréstimo junto ao Guarani. Inicialmente, o vínculo do jogador será até o final desta Série B do Campeonato Brasileiro.
Vale destacar, de antemão, que o empréstimo do jogador possui uma cláusula de compra de 60% dos direitos econômicos por parte do Cruzeiro. Para isso, a equipe celeste terá que desembolsar 1,2 milhões de euros. Matheus Bidu já declarou que deseja ficar na Toca.
“Fico muito feliz em fazer um ótimo campeonato e estou focado no presente. Meu foco é ajudar a equipe e procurar conquistar o título da Série B. O futuro a Deus pertence. Eu quero ficar”, admitiu. Porém, o valor de compra gira em torno de R$6,2 milhões, em cotação atual.
Matheus Bidu é um bom nome para o Cruzeiro na Série A?
Ao certo, a equipe de Ronaldo irá avaliar sobre a permanência de Matheus Bidu no Cruzeiro, afinal, o jogador tem mercado em alguns clubes da elite do futebol brasileiro. O Timão, por exemplo, deixou explícito o interesse em contratar o lateral.
Contudo, devido a boa relação entre Ronaldo e Andrés Sanchez, ao que tudo indica, se o Cruzeiro decidir comprar Matheus Bidu, o Corinthians não deve fazer uma proposta oficial. Ao todo, o lateral fez 35 jogos com a camisa celeste, marcando dois gols e anotando três assistências.
Vale lembrar que o Cruzeiro contratou o também lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, ao longo desta última janela de transferências. Porém, por conta do bom desempenho de Bidu no clube estrelado, o recém-chegado à Toca da Raposa ainda não estreou com a camisa celeste.
O Cruzeiro lidera de forma isolada a Série B do Brasileirão, com 62 pontos, 11 a mais do que o Bahia, vice-líder, que, aliás, já entrou em campo pela 30ª rodada. Além disso, o time de Pezzolano tem 18 pontos de frente para o Londrina, quinto colocado. O acesso matemático da Raposa pode ser confirmado no duelo contra o Vasco, em 21 de setembro, no Mineirão.