Conversas avançam e Lucas Romero quer voltar para o Cruzeiro

O Cruzeiro concentra todas suas energias no mercado da bola, na árdua missão de montar um time competitivo para a Série A do Brasileirão de 2023. Sabe-se que a diretoria celeste não fará grandes investimentos, mas algumas possibilidades surgiram nos bastidores. 

Uma delas, aliás, seria para a repatriação de Lucas Romero. O volante passou pela Toca da Raposa e deixou uma boa impressão, tendo sido peça chave no bicampeonato da Copa do Brasil. O jogador deixou o clube estrelado no início de 2019. 

O fato é que Lucas Romero tem contrato com o Independiente até junho de 2023, mas não deve renovar no clube. Por isso, o Cruzeiro estaria de olho na contratação do jogador, que, em tese, poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro. 

Lucas Romero seria um bom nome para o Cruzeiro?

Recentemente, a imprensa da Argentina levantou a possibilidade da volta de Lucas Romero ao Cruzeiro. O volante não deve renovar seu contrato com o Independiente por questões financeiras. A informação foi antecipada pelo jornalista Facundo Jauregui. 

No entanto, há alguns entraves. Isso porque Romero é titular e capitão do Independiente. Ao certo, o clube argentino não quer perder o jogador de graça. A diretoria celeste, por sua vez, aguarda para apresentar uma proposta oficial. 

De acordo com o jornalista Sebastian Neman, da Argentina, o Cruzeiro fez uma soldagem formal para desvendar a situação do atleta. O volante, ao que tudo indica, dará o aval para que as negociações, de fato, sejam iniciadas. Vale lembrar que o jogador já afirmou que tem o desejo de voltar a vestir a camisa celeste no futuro. 

Lucas Romero está aproveitando as férias ao lado da família em Buenos Aires. Por lá, o jogador se encontrou com o setorista do Cruzeiro Adroaldo Leal. Durante a conversa, o volante revelou que sabe do interesse da Raposa, mas destacou que a negociação pode ser complicada, uma vez que outros clubes também o procuraram.

Comentários estão fechados.