Conselho Internacional do Futebol quer mudar regra do impedimento

O Conselho Internacional do Futebol (IFAB) vai se reunir neste sábado (4) em Londres, capital da Inglaterra, para discutir algumas mudanças nas regras do esporte mais popular do mundo. Um dos assuntos é a alteração da regra do impedimento. A nova medida que será estudada diz que o jogador atacante não esteja impedido caso tivesse qualquer parte do corpo na linha do zagueiro.

A iniciativa foi proposta pelo diretor de desenvolvimento da Fifa, o francês Arsene Wenger, que por muitos anos ficou à frente do comando do Arsenal, da Inglaterra. Outra mudança que será colocada em pauta na reunião em Londres é a possibilidade do cronômetro ser interrompido sempre que a bola não estiver em jogo, para aumentar o tempo de bola rolando nas partidas.

Ou seja, sempre que houver faltas, laterais, tiros de meta, impedimentos, gols e escanteios, o cronômetro será parado. Com isso, o tempo total da partida com a bola rolando seria reduzido para dois tempos de 30 minutos, medida considerada polêmica por torcedores e amantes do futebol, já que interfere diretamente em uma das principais regras do esporte.

Conselho Internacional do Futebol discute novas regras

Na Copa do Mundo do Catar de 2022, os árbitros foram orientados a recuperar o tempo perdido com as bolas paradas aplicando acréscimos numerosos no final de cada tempo. Foi comum vermos 10 minutos ou mais de acréscimos, uma medida que marcou a realização do Mundial e que também vem sendo adotada no futebol brasileiro, embora com números bem abaixo do que foi visto no Catar.

Comentários estão fechados.