Conmebol não perdoa e suspende zagueiro por 8 meses, ex-Cruzeiro acaba se dando muito mal

O zagueiro Manoel, que estava no Fluminense e teve passagem marcante pelo Cruzeiro, foi surpreendido pela Conmebol e tomou punição de oito meses. Em péssima notícia, o jogador por ter testado positivo para a substância “ostarina”. A substância é proibida para jogadores de futebol.

A ostarina é uma substância que influencia diretamente nos receptores ligados aos hormônios androgênicos, em especial a testosterona. Ela tem ação anabolizante, aumenta a massa muscular, a força e a performance. Com isso, Manoel vai ter que ficar de molho dos gramados.

O jogador caiu no teste no dia 2 de maio, quando o Fluminense goleou o River Plate por 5 a 1, no Maracanã, pela Copa Libertadores da América. Manoel estava suspenso preventivamente desde que o resultado do exame foi concluído.

Com isso, o zagueiro de 33 anos está suspenso do futebol até o começo de 2024, já que pena está sendo contabilizada desde junho. Em nota, a Conmebol explicou a punição. Veja a seguir!

“A Comissão Disciplinar da Conmebol, resolve:

1º. Que o jogador Manoel Messias Carvalho Silva é culpado na infração dos artigos 6 e 7 do Regulamento Antidopagem da Conmebol;

2º. Por consequência, se impõe uma sansação ao jogador Manoel Messias Carvalho Silva de oito meses de suspensão;

3º. A contagem da sanção imposta começará desde o dia 19 de junho de 2023, data que começou a suspensão provisória de Manoel Messias Carvalho Silva.”

O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira, 2 de novembro, pela 31° rodada do Brasileirão, contra o São Paulo, no Morumbi, às 20 horas.

Comentários estão fechados.