Conmebol não perde tempo e parabeniza ídolo do Cruzeiro

Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, o atacante Tostão completa 76 anos nesta quarta-feira (25) e recebeu uma homenagem da Conmebol. A entidade máxima do futebol sul-americano publicou uma mensagem de aniversário para o ex-jogador.

“Feliz aniversário a um campeão do mundo. Ídolo do Cruzeiro e da seleção brasileira, Tostão celebra seus 76 anos. Parabéns, craque!”, publicou a Conmebol nas redes sociais.

Tostão é o maior artilheiro da história da Raposa com 245 gols em 383 jogos e brilhou com a camisa celeste ao conduzir o Cruzeiro ao título da Taça Brasil de 1966. A conquista foi em cima do Santos de Pelé e fez com que o clube mineiro entrasse na galeria dos grandes do futebol brasileiro. durante a competição, o craque cruzeirense marcou quatro gols, dois deles na decisão: um na goleada por 6 a 2, no Mineirão, e outro na vitória por 3 a 2, no Pacaembu.

O ex-atacante ainda foi pentacampeão mineiro entre 1965 e 1969, a maior série de conquistas estaduais da história do Cruzeiro. Tostão também foi artilheiro do Campeonato Mineiro em 1966, com 18 gols, 1967, com 20 gols e 1968, com 20 gols.

Ídolo do Cruzeiro fez história na seleção brasileira

Além de ter brilhado com a camisa do Cruzeiro, Tostão também escreveu seu nome na seleção brasileira. O ex-jogador disputou 65 jogos pelo Brasil e marcou 36 gols. Ele foi um dos principais nomes do tricampeonato mundial em 1970, na Copa do Mundo realizada no México, ao marcar dois gols em seis partidas.

Comentários estão fechados.