Conmebol interferiu e confirmou: Ronaldo encerra ciclo no Cruzeiro

O empresário Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do Cruzeiro com 70% das ações, recebeu informação da Conmebol e vai encerrar ciclo no Cabuloso. Depois de quatro anos de sofrimentos, com três temporadas seguidas na Série B e uma briga contra o rebaixamento, os cruzeirenses finalmente vão poder sorrir com ciclo encerrado no clube.

Longe das competição internacionais desde 2019, quando disputou a Copa Libertadores, o Cruzeiro está confirmado na Copa Sul-Americana. Depois de terminar o Brasileirão em 14° lugar com 47 pontos, a Raposa garantiu vaga no torneio, vai receber premiações gordas e vai entrar forte para disputar o título. A última vez que o Cabuloso disputou a Sula foi em 2017, quando caiu na primeira fase. Em 2005, quando teve a melhor campanha, foi eliminado nas oitavas de final.

Depois de empatar com o Palmeiras, no Mineirão, no dia 6 de dezembro, o Cruzeiro confirmou a vaga. Presente no estádio, Ronaldo enviou mensagem aos torcedores cruzeirenses. “Nação, o copo está meio cheio! Voltamos à América! Sem vocês não seria possível!”, disse o Fenômenos, no X, antigo Twitter.

Brigando contra o rebaixamento ao longo do segundo turno, o Cruzeiro conseguiu dar a volta por cima na reta final do Brasileirão e escapou da queda com uma rodada de antecedência. Com 47 pontos, a equipe teve 11 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, com 35 gols a favor e 32 contra. Ao longo da temporada quatro treinadores comandaram a equipe: Paulo Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo e Paulo Autuori, que aceitou o cargo interinamente nas seis rodadas finais.

Comentários estão fechados.