Conheça a avó de Matheus Davó, novo reforço do Cruzeiro
A cada temporada que chega, o Cruzeiro traz jogadores com sobrenomes inusitados. Wesley Gasolina, Igor Formiga e Matheus Davó são alguns dos exemplos. Este último, por exemplo, tem uma história carinhosa a respeito disso. O atacante ainda não foi anunciado pela Raposa, mas as partes voltaram a se falar nos últimos dias.
O nome ‘Davó’ é bem sugestivo. O atleta concedeu entrevista ao site Globo Esporte, em julho do ano passado, e falou sobre a origem do sobrenome. Na verdade, o nome completo dele é Matheus Alvarenga de Oliveira, mas já na infância ganhou o apelido carinhoso que remete a Dona Helena, avó que cuidava do atleta enquanto os pais trabalhavam.
“Eu represento a minha avó, porque, desde cedo, meus pais trabalhavam. Eu morava com meu pai e minha mãe, e ela [dona Helena] cuidava de mim enquanto eles tinham que ir para a luta. Ela me levava para a escola, para a escolinha de futebol e cuidava de mim e dos meus primos”, disse o jogador, em entrevista ao ge.
Dona Helena
O Matheus ‘da avó’ virou Matheus Davó. A relação familiar é motivo de orgulho para o jogador e, é claro, para dona Helena.
“Ele era muito bonzinho quando era criança, não me dava trabalho. Sempre estava com uma bola debaixo do braço e queria ser jogador. Eu adoro o Corinthians e nossa família é cheia de corintianos”, contou dona Helena em entrevista à ESPN, em novembro de 2020.
“Tinham muitos Matheus na escola. Quando eu ia buscar, a professora perguntava: ‘Quem chegou para buscar?’ Ah, é o Matheus da avó. E ficou Matheus Davó”.
Detalhes com o Cruzeiro
O atacante, de 23 anos, deve se apresentar na Toca da Raposa nos próximos dias. Ele já está em Belo Horizonte, onde passará por exames e vai assinar o contrato. Inicialmente, as tratativas davam conta de três anos de vínculo.
Comentários estão fechados.