Confusão generalizada na arquibancada interrompe partida entre Grêmio e Cruzeiro
Em campo, até então, uma partida equilibrada e leal. Apesar de bastante intensidade de cada lado, os jogadores seguem protagonizando um bonito espetáculo com a bola nos pés. Contudo, o primeiro tempo da partida entre Grêmio e Cruzeiro, pela Série B do Brasileirão, ficou marcada por um triste episódio envolvendo ‘organizadas’ do time gaúcho.
O primeiro tempo do jogo teve que ser paralisado em duas oportunidades, por conta das confusões nas arquibancadas. Ao todo, o juiz precisou acrescentar 12 minutos ao jogo, que está sendo realizado na Arena do Grêmio, com a vitória parcial do time da casa por 2 a 1.
A confusão na arquibancada da Arena do Grêmio
A primeira paralisação aconteceu aos 27 minutos da etapa inicial, quando uma confusão generalizada entre duas torcidas organizadas do Grêmio levou aflição para quem estava no setor da arquibancada norte. O árbitro Bráulio da Silva Machado interrompeu o jogo.
Após quatro minutos, a bola voltou a rolar, depois de intervenção da Polícia Militar. Contudo, bastou os agentes da lei se afastarem do local, para retornar aos seus postos de origem, que a confusão tomou conta novamente na arquibancada.
Aos 36 minutos, o novo conflito, no mesmo local, fez com que o jogo fosse interrompido pela segunda vez. Dessa vez, foram mais cinco minutos sem a bola rolar no campo. Os jogadores, aliás, chegaram perto do local da confusão para tentar acalmar os ânimos. O jogo só voltou quando a Polícia Militar, mais uma vez, se estabeleceu no local.
De acordo com informações de jornalistas que estão no estádio, a briga voltou a acontecer durante o intervalo, mas, dessa vez, longe das câmeras e das arquibancadas. Além disso, vale destacar, como foi anunciado em transmissão, que o setor norte da Arena do Grêmio tem o seu acesso apenas mediante a biometria, ou seja, facilitará a identificação dos delinquentes.