Confirmado: Fernando Alonso será substituído por piloto brasileiro na Fórmula 1
Mais um brasileiro foi confirmado para a temporada da Fórmula 1. Na última terça-feira (8), a Aston Martin anunciou oficialmente que o piloto paranaense Felipe Drugovich, de 24 anos, será o substituto do espanhol Fernando Alonso no treino livre 1 (TL1) do Grande Prêmio do Bahrein. O esportista do Brasil vai à pista na manhã desta sexta-feira (11).
O regulamento da FIA para a temporada de 2025 prevê que cada um dos pilotos titulares de cada equipe precisa ceder o seu carro para novatos em dois treinos livres ao longo do ano. A Aston Martin decidiu então dar oportunidade a Felipe Drugovich neste final de semana, dando um dia de ‘descanso’ a Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1.
Felipe Drugovich é tratado como um dos pilotos mais promissores do automobilismo mundial e foi o campeão da Fórmula 2 em 2022. Naquele mesmo ano, o atleta nascido no estado do Paraná passou a fazer parte da equipe Aston Martin como piloto reserva. Desde então, já participou de cinco treinos livres e três sessões de testes de fim de temporada pelo time inglês.
Brasileiro vai ocupar vaga de Fernando Alonso na Fórmula 1
No ano passado, Felipe Drugovich também substituiu Fernando Alonso durante o primeiro treino livre do Grande Prêmio do México e terminou a atividade na 18ª colocação. O brasileiro ainda busca espaço para se tornar piloto titular, mas sabe que a concorrência na Aston Martin é de peso. Além do astro espanhol, a equipe inglesa também conta com o talentoso canadense Lance Stroll.
Comentários estão fechados.