Confirmado 150%: Pedrinho encerra longo ciclo com o Cruzeiro após derrota na Sul-Americana
A derrota do Cruzeiro para o Palestino, do Chile, por 2 a 1 na noite da última quinta-feira (24) pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana provocou uma série de cobranças ao time celeste. O dono da SAF da Raposa, Pedro Lourenço, cogita até a possibilidade de demitir o CEO de futebol, Alexandre Mattos, que vem sendo bastante criticado pelos torcedores nas redes sociais.
Além de ter sido a terceira derrota em três jogos disputados na Copa Sul-Americana, o revés para o Palestino registra um feito bastante negativo para a história do Cruzeiro. O clube de Minas Gerais não sabia o que era perder para um adversário do Chile há 26 anos. A última vez tinha sido no dia 3 de setembro 1998, no revés por 2 a 1 para o Colo-Colo pela fase de grupos da Copa Mercosul.
De lá pra cá, o Cruzeiro enfrentou times do Chile em 17 oportunidades, somando 12 vitórias e cinco empates. O confronto mais recente, tirando o da noite de quinta-feira, foi na Copa Sul-Americana do ano passado. No dia 16 de maio de 2024, a Raposa recebeu o Unión La Calera na Arena Independência, em Belo Horizonte, e bateu os chilenos pelo placar de 1 a 0.
Cruzeiro de Pedrinho perde pra time chileno após 26 anos
Com a derrota da semana, o Cruzeiro agora tem chances bem remotas de avançar de fase na Copa Sul-Americana. Ainda zerado no Grupo E, o time de Minas Gerais tem mais três partidas a disputar e precisa de três vitórias, além de torcer por uma improvável combinação de resultados. A Raposa encara o Mushuc Runa fora de casa e depois recebe Palestino e Unión Santa Fe na sequência.
Comentários estão fechados.