Confira todos os feitos do Cruzeiro na Série B 2022
Os números não deixam mentir: o Cruzeiro fez uma temporada irreparável na Série B do Brasileirão. Para se ter uma ideia, a Raposa conquistou o acesso à elite nacional com seis rodadas de antecedência, um recorde histórico do torneio de pontos corridos.
Além disso, o time de Pezzolano foi soberano em relação aos adversários. O Cruzeiro teve, ao todo, 23 vitórias na Série B, seis a mais do que Grêmio, Bahia e Vasco. Por outro lado, a Raposa foi a equipe com menos derrotas na competição: apenas nove reveses.
Um ano que definitivamente entrará para a história do Cruzeiro, afinal, após temporadas de angústia na divisão de acesso, a equipe mineira, enfim, mostrou sua força no torneio para conquistar o acesso à elite nacional. A torcida, certamente, foi determinante para o sucesso.
Prova disso está no fato de o Cruzeiro ter sido o melhor mandante disparado da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 19 jogos diante da sua torcida, o time estrelado teve 15 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Isto é, mais de 84% de aproveitamento em casa. Como se não bastasse, o clube mineiro foi também o melhor visitante do torneio.
Os números do Cruzeiro na Série B 2022
Vale destacar ainda o equilíbrio do time de Paulo Pezzolano, que encerrou a temporada com o ataque mais eficaz da Série B e, de quebra, com a defesa menos vazada do torneio. O Cruzeiro marcou 57 gols e sofreu apenas 26, ou seja, teve também o melhor saldo.
Em outras palavras, a temporada do Cruzeiro foi para ninguém botar defeito. A diretoria do clube trabalha agora com o planejamento para o ano que vem, quando a equipe estará de volta à elite nacional. Sabe-se, é claro, que o desempenho não irá se repetir.
Pezzolano, em entrevista concedida após o último jogo do Cruzeiro na Série B, destacou todas as conquistas do clube na temporada, mas projetou maiores dificuldades em 2023. O objetivo inicial será estabilizar o clube na elite do futebol brasileiro.
“Sabemos que 2023 será um ano muito duro para o Cruzeiro. Vai ser um ano que teremos de redobrar os reforços e mais que nunca vai ser um ano de mais trabalho, muito mais difícil que esse, e peço que a torcida entenda, como entendeu neste ano. Tem que puxar mais, podemos ter resultados mais negativos”, ponderou o treinador.
Comentários estão fechados.