Confira os números do lateral Paulinho possível reforço do Cruzeiro

O Cruzeiro alcançou todos os seus objetivos na temporada. Após confirmar o título da Série B do Brasileirão e, por óbvio, o acesso à elite nacional, a equipe mineira agora se concentra em montar um novo elenco para o ano que vem. 

Sabe-se que a janela de transferências será deveras movimentada no Cruzeiro. Ao que tudo faz crer, a maioria dos jogadores do atual grupo da Raposa deve deixar o clube no final da temporada. Por outro lado, contratações serão anunciadas no mercado da bola

Um fato deve ser levado em conta: o Cruzeiro tem um estilo de jogo, ainda que possa variar a formação tática. Desde a chegada de Paulo Pezzolano, a Raposa apresentou conceitos muito bem definidos, por exemplo, as linhas altas de marcação. 

Paulinho seria uma boa para o Cruzeiro?

Desta forma, todas as movimentações do Cruzeiro no mercado da bola vão ser em busca de jogadores que possam se adaptar ao modelo de jogo do treinador celeste. Um nome que ganhou força nos bastidores do clube foi o do lateral Paulinho, de 27 anos.

Inicialmente, o Cruzeiro buscou os agentes do jogador para conhecer a atual situação dele no atual clube. Paulinho defende as cores do Midtjylland, da Dinamarca. Com contrato até o final de 2026, o lateral revelou que tem o desejo de voltar ao futebol brasileiro. 

Acontece que, neste primeiro momento, o Cruzeiro queria contar com o jogador através de um empréstimo. O Midtjylland, por sua vez, pretende negociá-lo em definitivo. Desta forma, trata-se de uma contratação difícil por parte da equipe estrelada, que deve manter o perfil adotado na atual temporada, ao buscar atletas sem grandes investimentos. 

Na temporada, Paulinho, titular no Midtjylland, já atuou pelo Campeonato Dinamarquês e pela Liga Europa; disputou 22 partidas até aqui, com um gol marcado e uma assistência. Vale destacar que ele está na Dinamarca desde o segundo semestre de 2019. 

O Cruzeiro está em busca de um lateral-esquerdo para a vaga de Matheus Bidu, que vai deixar o clube no final da temporada. Além de Paulinho, a Raposa monitorou a situação de Juninho Capixaba, no Fortaleza, que também está em final de contrato.

Comentários estão fechados.