Confira os números do Cruzeiro na Série B 2022 como visitante
O Cruzeiro reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Brasileirão. A equipe estrelada entrou em campo, na noite da última quinta-feira (27), e superou o Novorizontino, em jogo válido pela 37ª rodada do torneio. Com o resultado, a Raposa encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas na competição nacional.
Além disso, após a partida de ontem, o Cruzeiro encerrou sua participação como visitante nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 19 jogos, com oito vitórias, seis empates e cinco derrotas. O time de Pezzolano marcou 18 gols e sofreu apenas sete.
Mesmo restando uma rodada para o fim do campeonato, o Cruzeiro já é o melhor visitante nesta Série B, afinal de contas, foram 30 pontos conquistados longe de seus domínios. O Londrina, segundo melhor time fora de casa no torneio, somou apenas 22 pontos.
O último jogo do Cruzeiro na Série B
Fato é que o Cruzeiro vai se despedir da Série B diante da sua torcida. A Raposa enfrentará o CSA, em 06 de novembro, um domingo, às 18h30, no Gigante da Pampulha. Além de ser o jogo da entrega da taça, a partida ganhou ares decisivos.
Algoz do Cruzeiro nos últimos anos, o CSA luta contra o rebaixamento. Atualmente, o time alagoano tem 42 pontos, um a mais do que o Novorizontino. Ou seja, tudo será decidido na 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Se, por um lado, o CSA vai encarar, fora de casa, o campeão da Série B, o Novorizontino se prepara para o duelo contra o Operário, que já está rebaixado. A torcida do Cruzeiro, aliás, quer a sua sonhada vingança contra a equipe alagoana.
Nos últimos anos, Cruzeiro e CSA criaram uma rivalidade improvável no futebol brasileiro. Tudo começou em 2019, no ano do fatídico rebaixamento da Raposa. Impossível seria não lembrar do famigerado áudio de Thiago Neves, divulgado um dia depois da derrota do clube estrelado para os alagoanos, em pleno Mineirão.
Desde então, as equipes se enfrentaram em algumas oportunidades, e o CSA foi uma pedra no sapato do Cruzeiro. Tudo mudou e, agora, a Raposa é um verdadeiro obstáculo para o time de Alagoas. A expectativa, é claro, é de casa cheia para a ‘decisão’.
Comentários estão fechados.