Confira os números de Neto Moura pelo Cruzeiro na Série B 2022

Destaque do Cruzeiro nesta temporada, o clube estrelado não perdeu tempo e acertou com Neto Moura em definitivo. O jogador assinará com a Raposa até o final de 2025, isto é, por mais três temporadas. A diretoria celeste já trabalha com o planejamento do grupo que no ano que vem disputará a elite do futebol brasileiro. 

O volante tem sido titular nesta Série B do Brasileirão. Sob o comando de Pezzolano, Neto Moura participou de quase todos os jogos do clube no campeonato nacional de pontos corridos. Ao todo, são 26 atuações com a camisa celeste, tendo anotado três assistências. 

Porém, algumas estatísticas podem esconder um pouco o bom futebol que Neto Moura tem apresentado no Cruzeiro, afinal, enquanto volante, a sua principal função é cadenciar o jogo e fazer a bola girar em campo. Tanto assim que o atleta tem 64,4 toques na bola por partida.

Além disso, devido ao estilo de jogo de Pezzolano, que cobra dos atletas uma marcação alta no campo do adversário, Neto Moura exerce uma função primordial no elenco. O volante tem em média 3,4 desarmes por jogo. Algumas delas, levam o time a criar chances de gol. 

Com um forte poder de marcação e uma boa visão de jogo, Neto Moura, não raro, deixa os companheiros em melhores condições. O volante tem uma média de quase dois passes decisivos por partida. Por outro lado, ele ainda não marcou com a camisa do Cruzeiro, mas criou três grandes chances que terminaram em gols. Ele esteve seis vezes na Seleção da Rodada.

Neto Moura desfalcará o Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (08), às 21h30, para encarar, no Mineirão, o time do Operário, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Pezzolano não poderá contar com Neto Moura, uma vez que o volante recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.

Para a vaga deixada no meio campo, o treinador da Raposa pode optar pela volta de Willian Oliveira, que vinha sendo titular ao lado de Neto Moura, mas, após uma lesão no ombro direito, perdeu espaço para Filipe Machado. Há ainda as opções de Pedro Castro e Pablo Siles. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.