Confira o que o documentário do Cruzeiro deve mostrar para a torcida
A caminhada do Cruzeiro rumo à Série A do Brasileirão, sem dúvida, daria um filme. A trama, aliás, estaria completa para um drama de Hollywood. Há, logo de início, as primeiras catástrofes em série, em que o protagonista se encontra completamente à deriva do acaso.
Alguns anos se passam, e a situação do personagem pouco muda; a tensão toma conta da cena. Eis que, inesperadamente, a reviravolta salta aos olhos dos telespectadores. Um novo integrante deste enredo surge como um divisor de águas entre o passado trágico e o futuro promissor.
Como será o documentário do Cruzeiro?
Em data ainda a ser revelada, o Cruzeiro lançará um documentário que mostrará, em detalhes, os bastidores do clube em 2022, ano em que a Raposa, enfim, voltará à elite do futebol brasileiro. Ao certo, a reconstrução do clube estrelado já entrou para a história.
A expectativa é de que o projeto seja lançado no início do ano que vem. Além disso, o filme deve abordar não apenas os jogos que levaram o time mineiro à Série A, mas tudo o que se passou por trás das câmeras, os bastidores da chegada de Ronaldo e sua equipe.
Com isso, o objetivo é transparecer ao público como foi esta negociação com investidor, o papel de Sérgio Santos Rodrigues, então presidente, na concretização da compra; a relação conflituosa com conselheiros deliberativos para aprovação da mudança do estatuto, que permitiu que o Cruzeiro se tornasse uma Sociedade Anônima de Futebol.
Além, é claro, de mostrar a real situação econômica do Cruzeiro, como o clube estava na chegada de Ronaldo e as dificuldades ao implementar sua filosofia de gestão empresarial sustentável. Desde o fim do ano passado, a equipe celeste grava os acontecimentos do clube.
Victor Reis, diretor de Comunicação do Cruzeiro, em entrevista recente ao O Tempo Sports, revelou um pouco do que se pode esperar do projeto. “O doc abordará esse momento do Cruzeiro com a chegada do Ronaldo. Mostraremos os bastidores, não só de jogos, mas de todos os desafios para a implementação da SAF e desse novo cenário do futebol brasileiro”, disse.
Vale lembrar que, em maio deste ano, Ronaldo lançou a startup Beyond Films, especializada na criação de conteúdo. A empresa tem como sócios, além do ex-jogador, Otávio Pereira, Eduardo Baraldi e Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro e ex-diretor do Real Valladolid.