Confira o que o Cruzeiro precisa fazer para se classificar na Copa do Brasil 2023
A derrota por 1 a 0 para o Náutico pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil complicou a vida do Cruzeiro na competição nacional de mata-mata, mas as contas ainda são simples para que o time celeste avance às oitavas de final do torneio. Para garantir a classificação, basta a Raposa vencer o Timbu por dois ou mais gols de diferença em Minas Gerais.
Caso o Cruzeiro vence por apenas um gol de diferença, independente do placar, a partida será decidida nos pênaltis. Por outro lado, qualquer empate ou derrota do clube mineiro classifica o Náutico para a próxima fase. O jogo, à princípio, está marcado para o dia 25 de abril na Arena Independência, em Belo Horizonte. No entanto, ainda há a possibilidade de ser transferido para o estádio Mineirão.
Para se garantir nas oitavas da Copa do Brasil, o Cruzeiro terá que espantar um tabu desagradável que acompanha o time em 2023: o clube celeste ainda não venceu atuando em casa nesta temporada. Ao todo, a Raposa fez cinco jogos como mandante no Campeonato Mineiro e somou três empates e duas derrotas Athletic (1 a 1), Pouso Alegre (1 a 0), Atlético (1 a 1), Democrata-SL (1 a 1) e América (2 a 0).
Cruzeiro muda o foco e mira o Brasileirão
Mas antes de voltar a pensar no Náutico, o Cruzeiro terá que voltar suas forças para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro estreia na competição de pontos corridos no próximo domingo (16), às 16h, contra o Corinthians. O jogo será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, em confronto que marca o retorno da Raposa à elite após três temporadas.
Comentários estão fechados.