Confira o histórico do Cruzeiro contra o Democrata-SL

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (4) para encarar o Democrata de Sete Lagoas pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. E o retrospecto da Raposa contra o adversário deste final de semana é favorável. As equipes se enfrentam às 16h30 no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Esse será o 81º confronto entre Cruzeiro e Democrata SL na história, com um histórico bastante positivo para a Raposa. Ao todo, o clube celeste soma 48 vitórias, 21 empates e apenas 11 derrotas, com 159 gols marcados e 73 sofridos, um saldo de 86 gols.

Além disso, as duas maiores goleadas dos encontros entre os times foram do Cruzeiro. A Raposa venceu o Democrata SL pelo placar de 5 a 0 em duas oportunidades, em 1966 e 1967, ambas pelo Campeonato Mineiro. Já a maior derrota do clube de Belo Horizonte para a equipe de Sete Lagoas foi um 3 a 0 em 1957, pelo Campeonato da Cidade.

Cruzeiro e Democrata SL se enfrentam em rodada decisiva

Com apenas três pontos no Campeonato Mineiro, o Democrata SL já não tem chances de classificação à semifinal e sabe que terá que disputar o triangular final que define o rebaixamento para o Módulo II. Por outro lado, o Cruzeiro tem 11 pontos e está em segundo lugar no Grupo C, atrás do Tombense por conta do número de gols pró.

Para avançar de fase, a Raposa precisa de uma vitória simples e um tropeço do Tombense contra o América-MG, mas o clube celeste pode se classificar até mesmo com uma derrota, caso a equipe de Tombos perca por mais gols para o Coelho e se os rivais Ipatinga e Democrata GV não vençam suas partidas contra Athletic e Atlético-MG, respectivamente.

Comentários estão fechados.