Confira o histórico do confronto entre Cruzeiro x Náutico

O Cruzeiro iniciou o ano com um objetivo: retornar à elite do futebol brasileiro. Com pouco mais da metade da temporada concluída, pode-se dizer que a Raposa angariou uma vaga na Série A do Brasileirão de 2023. Resta-nos saber apenas em qual rodada o acesso será sacramentado. 

Com 54 pontos, o Cruzeiro, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, pode escalar mais um degrau nesta sexta-feira (26) caminhada até a primeira divisão. O clube estrelado entra em campo para encarar o Náutico, no Independência, às 21h30, pela 26ª rodada do torneio. 

O confronto será entre opostos. Ao passo que o Cruzeiro navega em águas tranquilas rumo ao acesso, o Náutico atravessa a tempestade em um mar revolto. A equipe pernambucana amarga a lanterna da competição, com apenas 21 pontos conquistados até aqui. 

Por isso, o jogo desta noite promete ser de bastante intensidade, de ambos os lados, afinal, cada um entrará em campo para defender seus objetivos na temporada. O Cruzeiro quer findar a ansiedade e matematicamente assegurar uma vaga entre os quatro primeiros. 

O Náutico precisa de um bom resultado em Belo Horizonte para não se afastar dos rivais na luta para escapar do rebaixamento. Atualmente, o primeiro time fora do Z4 é o CSA, que tem 26 pontos, ou seja, cinco a mais do que o clube pernambucano. 

O retrospecto do confronto entre Cruzeiro e Náutico

Na última partida entre as equipes, no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Náutico por 1 a 0, com um belíssimo gol do volante Willian Oliveira. Além disso, vale lembrar que o Timbu nunca superou a Raposa jogando em Belo Horizonte. 

Considerando apenas as partidas disputadas em solo mineiro, Cruzeiro e Náutico já ficaram frente a frente em 17 oportunidades, com 13 vitórias celestes e quatro empates. A Raposa marcou 37 gols e sofreu apenas oito. Um amplo favoritismo do clube estrelado. 

No retrospecto geral do duelo, a vantagem ainda é azul, porém, reduzida. Ao todo, as equipes se enfrentaram 37 vezes, com 18 vitórias da equipe celeste, oito empates e 11 triunfos do Náutico. A Raposa marcou 54 gols e sofreu 39.

Para o jogo desta noite, o Cruzeiro não contará com o meio-campista Chay e nem com Pezzolano, ambos irão cumprir suspensão. Por outro lado, o clube celeste terá a volta de Jajá, Geovane Jesus e Leo Pais. Confira aqui a lista de relacionados para o confronto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.