Confira data e horário dos jogos restantes do Cruzeiro na Série B 2022

O Cruzeiro fará na noite desta quarta-feira (28) o seu primeiro jogo após conquistar o acesso matemático à elite do futebol nacional. O clube estrelado vai encarar a Ponte Preta, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo da 32ª rodada da Série B do Brasileirão. 

Além disso, o Cruzeiro passou a conhecer as datas e horários dos três últimos jogos que irá disputar na temporada. A Confederação Brasileira de Futebol confirmou, na última terça-feira (27), o calendário completo da Série B, que, ao que tudo indica, será a última da Raposa.

O Cruzeiro vai receber, em 18 de outubro, uma terça-feira, às 19h, o Guarani. O jogo, válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será realizado no Mineirão. Depois, o time celeste viaja para encarar o Novorizontino, em 27 do mesmo mês, no mesmo horário.

Por fim, o clube estrelado se despede da Série B diante da sua torcida. Na 38ª rodada, o time comandado por Paulo Pezzolano vai receber o CSA, às 18h30, no Gigante da Pampulha. O jogo será no dia 06 de novembro, um domingo, e marcará o desfecho do campeonato. 

Quando o Cruzeiro pode garantir o título?

Certamente, o Cruzeiro chegará para as três partidas acima citadas já com o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Aliás, a Raposa tem uma chance, ainda que remota, de levantar a taça na próxima rodada. Para isso, a equipe mineira precisa vencer a Ponte Preta e torcer para tropeços de Grêmio e Bahia, que jogam, fora de casa, contra Sampaio Corrêa e Chapecoense.

Contudo, para não depender de resultados alheios, o Cruzeiro precisa de mais duas vitórias na competição. Ou seja, se vencer o duelo contra a Ponte, a Raposa terá a chance de conquistar o título na partida diante do Ituano, na próxima quarta-feira (05), às 21h30, no Mineirão. 

Para o jogo desta noite, o Cruzeiro terá alguns desfalques. Neto Moura não foi relacionado, após deixar a partida contra o Vasco com fortes dores no tornozelo. Stênio está suspenso. Jajá ficou de fora por questões disciplinares. Chay, por sua vez, sofreu uma tendinite.

Comentários estão fechados.