Confira como estão os números do Cruzeiro que já soma dois meses sem vitória 

A última vitória do Cruzeiro na temporada aconteceu no dia 8 de julho, sobre o Vasco, pela 14ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, dois meses se passaram sem que o clube mineiro voltasse a vencer. Ao todo, foram oito partidas, com cinco empates e três derrotas. 

Ou seja, o Cruzeiro conquistou cinco pontos dos últimos 24 que disputou, o que representa um aproveitamento de apenas 20,8%. A situação não é simples, e o time está pressionado. 

Como se não bastasse o jejum, o Cruzeiro também ficou seis jogos sem balançar as redes dos adversários. Na verdade, a Raposa marcou somente nos empates por 3 a 3 com o Athletico e por 1 a 1 com o Corinthians. Além disso, sofreu nove gols nos últimos oito jogos.

A situação do Cruzeiro na Série A 2023

O fato é que o Cruzeiro é o time da Série A que está há mais tempo sem vencer, Vale dizer que o Internacional também não venceu nos últimos oito jogos do Brasileirão, mas somou três vitórias na Copa Libertadores. 

Neste momento, o Cruzeiro luta na parte de baixo da tabela. Após a vitória sobre o Vasco, o time mineiro chegou a 21 pontos, e tinha dez de frente em relação ao Goiás. Oito rodadas depois, a Raposa tem 26 pontos, apenas cinco de vantagem para o Z-4. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai encarar o Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A partida será disputada na quinta-feira (14), às 19h, na Vila Belmiro. Será a estreia de Zé Ricardo como novo técnico da Raposa.

Comentários estão fechados.