Confira a festa dos jogadores do Cruzeiro após vitória contra o Vasco na Série B 2022
O caminho foi árduo, nebuloso, preocupante e desafiador; mas a mesma força que move os passos do alpinista, levou o Cruzeiro rumo ao pedestal da glória. Afinal, o bom filho à casa torna, e o clube estrelado se despede da Série B do Brasileirão e está de volta ao seu lar.
Após uma vitória emblemática sobre o Vasco por 3 a 0, na noite da última quarta-feira, 21 de setembro, no Mineirão, o Cruzeiro conquistou o sonhado acesso à elite do futebol brasileiro. A festa dos jogadores, aliás, tomou as ruas de Belo Horizonte.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram Daniel Júnior, Stênio e Luvannor em carros pelas avenidas da capital mineira. Ao certo, a celebração invadiu a madrugada, uma vez que Pezzolano deu folga aos jogadores nesta quinta-feira. O elenco se reapresenta amanhã.
A festa do Cruzeiro no Mineirão
Após ressoar o apito final no Gigante da Pampulha, com a vitória sacramentada, o Cruzeiro deu início às comemorações ainda no estádio, diante da sua torcida. Vale destacar que o jogo marcou o recorde de público da Raposa no ano, com mais de 59 mil torcedores.
Ronaldo, sócio majoritário do Cruzeiro, dono de 90% das ações da SAF celeste, desceu do camarote para celebrar junto ao grupo no campo. O gestor cumprimentou cada um dos atletas e seguiu com a festa no gramado do Gigante da Pampulha.
Em seguida, alguns torcedores se espalharam pelas ruas e bares da cidade, em pontos como a tradicional Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. Edu, inclusive, após o jogo, antecipou que a festa iria madrugada adentro, e pediu que os patrões não ficassem chateados.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 68 pontos e abriu 15 de vantagem para o Grêmio, segundo colocado, e 23, por ora, em relação ao Londrina, primeiro time fora do seleto grupo de acesso. O Tubarão ainda joga na rodada, mas, na verdade, pouco importa.
Na retomada dos trabalhos na Toca da Raposa, o Cruzeiro seguirá no campeonato com mais um objetivo: o título. Diante da margem do clube mineiro em relação aos adversários diretos, a taça da Série B será conquistada nas próximas rodadas. Dificilmente algum clube chegará aos 68 pontos que tem o Cruzeiro.