Confimado os adversários do Cruzeiro na Copa do Brasil 2023

O Cruzeiro estreia na terceira fase da Copa do Brasil e nesta quinta-feira (16) conheceu os três últimos clubes classificados, que vão se juntar aos outros 28 times que seguem na competição nacional. CSA, Grêmio e ABC venceram os seus confrontos e avançaram para a terceira fase. A Raposa já entra nessa altura do torneio por ter sido a campeã da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022.

Por conta dos resultados dessa semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já pôde conhecer a divisão dos times na próxima fase, que terão jogos de ida e volta entre os dias 12 e 26 de abril. Os clubes do pote 1, que possuem melhor posição no ranking da CBF, enfrentam as equipes que estão no pote 2. Confira abaixo a divisão:

Pote 1Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba.

Pote 2: CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá, Águia de Marabá-PA, Sport e ABC.

Cruzeiro é beneficiado por causa das ‘zebras’ da Copa do Brasil

As eliminações precoces de times como Atlético-GO, Ceará e Red Bull Bragantino ainda na segunda fase da Copa do Brasil fez com que o Cruzeiro fosse beneficiado para o sorteio dos confrontos. A Raposa é a 18ª no ranking da CBF e deveria estar no pote 2, mas as ‘zebras’ fizeram com que o time celeste fosse para o pote 1. Em tese, os clubes mais fortes estão neste pote, ou seja, a a equipe mineira poderá ter um adversário mais ‘tranquilo’.

Comentários estão fechados.