Condição do gramado do próximo jogo do Cruzeiro era motivo de preocupação para a torcida da Raposa

O Cruzeiro sagrou-se campeão da Série B do Brasileirão com notável antecedência. Porém, sabe-se que o time estrelado não vai jogar a toalha nesta reta final de torneio, afinal, como disse o volante Filipe Machado, o grupo da Raposa se acostumou a vencer. 

Fato é que o Cruzeiro volta a campo, na noite desta sexta-feira (14), para encarar, fora de casa, o Vila Nova. O duelo, válido pela 35ª rodada do torneio nacional, será realizado no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A bola rolará às 20h30. 

A torcida celeste estava preocupada com a condição do gramado no estádio local. Não raro, vê-se jogos na Série B com péssimas condições. Por sorte, ao que tudo indica, não é o caso do Onésio Brasileiro Alvarenga.

Setorista do Cruzeiro, Samuel Venâncio desembarcou em Goiânia para fazer, digamos, o famigerado reconhecimento do gramado. Em uma foto compartilhada nas redes sociais, o jornalista avisou: “aparentemente está em boa condição para a bola rolar”.

Onesio Brasileiro Alvanegra 1
Onésio Brasileiro Alvarenga. Foto: Samuel Venâncio.

Como chegam Cruzeiro e Vila Nova

O Cruzeiro chega desfalcado para o duelo desta noite. Para se ter uma ideia, cinco atletas da Raposa estão entregues aos cuidados do departamento médico do clube: Neto Moura, Stênio, Chay, Rafa Silva e Wesley Gasolina. Além disso, há duas suspensões. 

O zagueiro Lucas Oliveira recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Sport e, com isso, terá que cumprir um jogo de suspensão automática. Paulo Pezzolano, por sua vez, teve recurso negado no STJD e ficará de fora da partida contra o Vila Nova.

Por outro lado, a Raposa terá a volta do volante Filipe Machado e do zagueiro Zé Ivaldo, que não enfrentaram o Sport na última rodada. O meio-campista estava suspenso, o defensor foi preservado pela comissão técnica. Eles devem começar a partida de hoje.

O Vila Nova vai em busca de uma vitória sobre o Cruzeiro para praticamente sacramentar a sua permanência na Série B. O Tigre está na 14ª posição, com 42 pontos, isto é, seis a mais do que o CSA, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Comentários estão fechados.